FLOR DO CERRADO

: Nacional

: cegef.jatai@gmail.com

: 19 Dezembro 2017 às 11:25 a 01 Fevereiro 2018

Solenidade de entrega das obras aconteceu na manhã desta segunda-feira (11)

Na manhã desta segunda-feira (11) foram entregues as obras da Biblioteca Seccional do Câmpus Jatobá, chamada de Biblioteca Flor-do-Cerrado, e do Centro de Convivência destinado aos estudantes.

Na ocasião estiveram presentes o magnífico Reitor, Orlando Afonso Valle do Amaral; os Pró-Reitores, Carlito Lariucci e Elson Morais; o prefeito de Jataí, Vinícius Luz; o Diretor da Regional Jataí, Alessandro Martins; o vice-diretor da Regional Jataí, Fernando Filgueira; a vice-diretora do Sistema de Bibliotecas da UFG, Sheila Frazão; estiveram presentes ainda representantes da sociedade jataiense, secretários municipais, coordenadores da Regional Jataí, equipe da Seccional CEGEF e comunidade universitária em geral.

A Biblioteca Flor-do-Cerrado abrigará todo o acervo bibliográfico do Câmpus Jatobá e contará com espaços de convivência, de estudos e de acesso a recurso de informática. O Centro de Convivência é um espaço dedicado aos discentes e conta com área de descanso e convivência, salas para os Centros Acadêmicos, banheiros e salas multiuso. Ambas as obras devem entrar em funcionamento para o primeiro semestre de 2018, no mês de março.

Durante a solenidade o magnífico reitor destacou a importância dessas obras para a Regional Jataí e lembrou que o Sistema de Bibliotecas foi bastante fortalecido durante a sua gestão, que se encerra no início de janeiro. Já o Prefeito de Jataí, Vinícius Luz, chamou atenção para a importância, sobretudo da Biblioteca, para toda a comunidade jataiense, além da comunidade universitária. O diretor da Regional Jataí, Alessandro Martins destacou a relevância das obras e conclamou a todos a unirem esforços em prol, não só desses espaços ou da UFG, mas sobretudo em prol da educação brasileira.

FLOR DO CERRADO

bib